Nova Trento recebe espetáculo teatral na próxima semana

O município de Nova Trento recebe na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, o espetáculo ‘O Marujo e a Tempestade – Bolha Luminosa’, da Cia Teatro Lumbra/Clube da Sombra (RS). A apresentação ocorre a partir das 19h30, no Ginásio da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, no Centro. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O espetáculo apresentará a magia do teatro de sombras e envolverá o público com muita interatividade. O evento integra a programação do 3º BQ(en)cena promovido Ministério da Cultura e a empresa Prisma Cultural que têm como objetivo proporcionar mais contato com as artes cênicas e difusão artística na região.

Sobre o espetáculo

O Marujo e a Tempestade conta a história de um jovem marujo que chega em um porto e conhece uma moça. Os dois se apaixonam. Quando o marujo segue viagem, é pego de surpresa por uma tempestade. A moça, pressentindo o perigo, vai ao encontro dele. Para que o amado seja salvo, um mistério deverá ser revelado. Como testemunhas, apenas a lua cheia e todo o público convidado.

BQ(En)Cena

A terceira temporada do BQ(en)cena ocorre de outubro de 2017 a abril de 2019, com apresentações nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Nova Trento e Florianópolis. Com realização do Ministério da Cultura e Prisma Cultural, o 3º BQ(en)cena conta com o apoio, patrocínio máster, das empresas Guabifios e Trust Trading Company; e, patrocínio standard, do Supermercados Archer, Zen S/A e ZM S/A.

*Com informações da empresa Prisma Cultural*