Programa Acessuas está com inscrições abertas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Trento, através do Cras – Centro de Referência da Assistência Social – Cátia Marchiori informa que estão abertas as inscrições para o Acessuas – Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. De acordo com a coordenadora do Cras, Itamara Domingos, o programa proporciona qualificação profissional e se destina as famílias usuárias da Assistência Social.

As inscrições para o programa seguem abertas até o dia 23 de fevereiro, no Cras Cátia Marchiori, que situa-se na Rua Salvador Gessele, 150, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h. Para efetuar a inscrição, o interessado precisa levar um documento com foto e comprovante de residência, além disso, menores de 18 anos necessitam estar acompanhados de um responsável.

Sobre o programa

O Acessuas é um programa criado pelo Governo Federal para o acesso ao trabalho. O projeto busca a autonomia das famílias usuárias da Assistência Social, por meio do ingresso ao mercado. O programa realiza uma série de ações que buscam preparar, qualificar e instrumentalizar pessoas na faixa etária de 14 a 59 anos.