Defesa Civil divulga boletim meteorológico sobre as chuvas

A Coordenadoria de Defesa Civil de Nova Trento informa aos munícipes que está monitorando as chuvas, porém, até o momento não houve registro de ocorrências em destaque. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Eduardo Fabris da Silva, em Nova Trento choveu nas últimas 24 horas, o equivalente a 60 mm. “O Rio Braço está com a cota cerca de 2.3m acima do seu nível (considerado normal), porém devido às previsões, o município continua em estado de atenção até o fim do período chuvoso”, informa Eduardo.

Segundo Eduardo, as imagens do radar meteorológico do Governo do Estado apontam que as chuvas mais intensas estão agora sobre o mar, o que indica apenas chuva fraca na Grande Florianópolis Serrana e litorânea, de maneira isolada. Somente algumas partes do leste da ilha terão picos de chuva moderada, como a região de Barra da Lagoa.

Recomendações da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina:

Alagamentos/inundações: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Com informações da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina