Nova Trento recebe reforço no efetivo policial

Após as formações de novas turmas, a Polícia Militar de Nova Trento passa a contar com reforço no efetivo policial. Ao todo, o município contará com mais quatro policiais, são eles: Marcos Felipe Neves Darós (DAROS), Angela de Medeiros Vieira (ANGELA), Jardel Gambeta (GAMBETA) e Guilherme dos Santos Zandonai (ZANDONAI). De acordo com o subtenente Charles Rodrigues Bernardo, responsável pela guarnição neotrentina, a equipe que atua na cidade conta agora com 14 policiais.

A Administração Municipal recebeu a notícia com muita satisfação, tendo em vista que os últimos meses foram marcados por diversas audiências com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, com o delegado regional da Polícia Civil Artur Nitz e com o Comandante de apoio especializado, Coronel Milton Kern, que solicitaram o reforço do efetivo policial não só para o município, mas também para a região do Vale do Rio Tijucas, assim com a formação da guarnição especial em Tijucas.

De acordo com o prefeito Gian, o município também aguarda a vinda de, pelo menos, um policial civil para atuar na Delegacia de Polícia da cidade. Além da participação nas audiências, todas as solicitações foram feitas mediante ofícios. “Agradeço ao governador e as autoridades envolvidas que atenderam o nosso pedido. Ainda nesta semana devemos ter a resposta sobre a guarnição especial do Vale, que será muito importante para a região”, destaca Voltolini. Os policiais se formaram na última quarta-feira, 13 de dezembro, em Florianópolis, em uma solenidade que reuniu 404 novos policiais militares.