Saúde divulga balanço da campanha Outubro Rosa

Após um mês de mobilizações, a Campanha Outubro Rosa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário chegou ao fim em Nova Trento e com ela, mais de 1800 pessoas foram atingidas diretamente, com a programação que contou com palestras, orientações, entrega de materiais informativos e a realização de exames preventivos. Durante o período da campanha, os profissionais da Saúde visitaram os grupos de idosos, empresas,  promoveram ações nas unidades básicas de saúde e realizaram mobilizações na Praça Del Comune, no Santuário Santa Paulina e nas igrejas do município.

Confira o balanço das atividades realizadas:

Dias 03 a 10/10 – Semana destinada a mobilização em empresas do município, que contou com a participação dos colaboradores e entrega de 130 folders. Empresas visitadas: Confecções Hiza, Dimy, Mondelli, Costa Rica Fios e Izarô Confecções.

Dia 07//10 – Realização do projeto Saúde na Praça com 60 verificações de pressão arterial e glicemia e distribuição de 800 folderes.

Dia 10/10  Palestra sobre a campanha Outubro Rosa, ações e entrega de materiais informativos com 25 participantes do Grupo de Atividade Física, no Ginásio da Apae, no Centro.

Dia 15/10 – Orientações e informações sobre a campanha Outubro Rosa no Santuário Santa Paulina, no bairro Vígolo, com a entrega de panfletos, 450 verificações de pressão arterial e realização de testes de glicemia.

Dia 17/10 – Mobilização na Igreja Matriz, no Centro, durante o Terço das Mulheres, com informações sobre a campanha Outubro Rosa e entrega de panfletos que reuniu 60 pessoas.

Dias 19 e 23/10 – Encontro com informações sobre a saúde da mulher e a importância da realização de exames preventivos voltadas as moradoras do distrito de Aguti. As palestras ocorreram na Unidade Básica de Saúde do Aguti e na Unidade Básica de Saúde do Pitanga, e também contaram com sorteio de brindes, além de café de um de confraternização. Cerca de 50 mulheres participaram dos encontros e também realizaram a doação de 68 lenços.

Dia 21/10 – Coleta de 83 exames preventivos e 47 requisições de mamografias na Unidade Básica de Saúde do bairro Besenello, evento de beleza e saúde e distribuição de brindes.

Empresa Dimy – visita e realização de palestra, orientações, relato de caso com a participação de 100 pessoas.

Dia 25/10 – Mobilização no grupo da Casa Dei Nonni (Centro), no grupo da Casa Dei Nonni Páscoa Voltolini (Trinta Réis), no grupo da Casa Dei Nonni João Eccher (São Valentim) com informações sobre a campanha Outubro Rosa, entrega de panfletos e brindes com a participação total de 99 mulheres.

Dia 28/10 – Varal Literário nas Escolas da Rede Municipal de Educação, realização de 34 exames preventivos e 30 requisições na Unidade Básica de Saúde do bairro Besenello, evento de beleza e saúde com distribuição de brindes.

Dia 30/10 – Realização de 23 preventivos e 20 solicitações de requisições para mamografia na Unidade Básica Madre Paulina, no Centro, além de um evento destinado à beleza e saúde com distribuição de brindes.

Igreja Luz da Vida – visita, palesta e orientações com a participação de 40 pessoas.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário/Divulgação