Sábado é marcado por 2º Encontro dos Santuários

O sábado, dia 28 de outubro foi marcado pela segunda edição do Encontro dos Santuários, com um percurso entre o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, no Centro, até o Santuário Santa Paulina, no bairro Vígolo. A iniciativa teve como objetivo celebrar os 26 anos de beatificação de Santa Paulina e integrar os dois santuários.

A programação teve início às 13h, no Santuário Santa Paulina com a imagem de Santa Paulina em carreata, sentido Morro da Cruz. Já no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, ocorreu a primeira parte da missa até a primeira leitura. Em seguida, as irmãzinhas da Imaculada Conceição realizaram a entrega de uma imagem de Santa Paulina aos representantes do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro.

O ato oficial contou também a presença do pároco da Paróquia São Virgílio, padre Roberto Jerônimo Gottardo, do reitor do Santuário Santa Paulina, o padre José Napoleão Laureano dos Santos, de autoridades municipais como o prefeito Gian Francesco Voltolini, vereadores, além de devotos das duas santas.

Após este momento, a imagem da Santa Paulina foi colocada no nicho construído especialmente para recebê-la, junto a sede do Santuário do Bom Socorro. Na sequência, os participantes iniciaram a peregrinação com a imagem de Nossa Senhora do Bom Socorro até a Igreja Matriz São Virgílio, onde houve a celebração da segunda parte da missa, com a leitura do Evangelho e homilia.

Depois disso, os participantes seguiram em procissão até o Santuário Santa Paulina, onde ocorreu a entrega da imagem de Nossa Senhora do Bom Socorro por parte da coordenação do seu Santuário à coordenação do Santuário Santa Paulina, que recebeu um espaço especial no bairro Vígolo. O encerramento do encontro deu-se com a conclusão da missa, prosseguindo a partir do momento do ofertório até a benção final. “Foi um momento considerado histórico em virtude da integração entre os dois santuários e pela importância que representam para Nova Trento, pois somos o único município do Brasil que possui dois santuários”, ressalta o secretário municipal de Cultura e Turismo, Salvio Osmar Tonini.

Fotos: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/Divulgação