Administração Municipal e comunidade promovem melhorias no Hospital

A Administração Municipal em parceria com a comunidade neotrentina promoveu no decorrer dos últimos dois meses melhorias em prol do Hospital Municipal Imaculada Conceição. Entre as ações, estão a revitalização da recepção, pinturas nas salas que compreendem o Centro de Imagem, realizadas com recursos municipais e a decoração interna dos espaços do hospital com quadros doados por empresas e famílias neotrentinas. Como doações, o hospital recebeu quadros decorativos, duas tvs, roupas de cama, um dispositivo de senhas para o Centro de Imagem e arranjos de flores artificiais.

De acordo com o diretor do hospital, Robson Almeida, as melhorias tiveram o objetivo de tornar a passagem e a permanência no hospital uma experiência mais humanizada. “Nosso objetivo foi o de proporcionar aos usuários um local mais agradável, com cores mais alegres e romper com o branco das salas que muitas vezes assusta as pessoas”, destaca Almeida.

Segundo o secretário-adjunto de Saúde, Adauton Raulino, a participação da comunidade foi muito importante para auxiliar a Administração Municipal nestas ações. “Buscamos parcerias com as empresas e a população, que prontamente se dispuseram a colaborar. Agradecemos muito esta disponibilidade”, ressalta Adauton. Ele acrescenta que colaboraram com as melhorias as empresas: JMM Elétrica, J&D Representações Comerciais, Marmoraria Darós, Coteminas, Sicoob Trentocredi, Dimy, Molduras Ruberti, além da família Bussolaro e Juliano Cipriani.

Esta iniciativa marca a importância da participação da comunidade junto com a Administração em prol de benefícios para todos os munícipes. A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, através do secretário municipal de Saúde, Maxiliano de Oliveira, agradece a todos envolvidos.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento