Conselheiros Municipais de Educação participam de formação continuada

Com intuito de atender a solicitação dos conselheiros municipais de Educação, a Secretaria Municipal de Educação, iniciou no dia 15 de setembro, na Casa da Cidadania, uma formação continuada para abordar temas inerentes à função. Na ocasião, foram abordados o papel da sociedade civil na gestão democrática e o regime de colaboração e natureza dos conselhos municipais.

Além deste primeiro encontro, outros serão realizadas com a coordenação do secretário adjunto de Educação Moacir Antônio Facchini, da diretora de ensino Fabiana Marchiori e do assistente administrativo Fábio de Freitas. A formação seguirá até fim do ano de acordo com o calendário estabelecido pelos conselheiros.

Sobre a função de conselheiro

Ser Conselheiro municipal de Educação é participar ativamente como parceiro do processo educativo escolar da Cidade, com competência, responsabilidade e visão de futuro.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação/Divulgação