Famílias Eccher e Will são contempladas com projeto da Epagri

As famílias Eccher e Will, ambas produtoras rurais do interior de Nova Trento foram contempladas com o projeto de ‘Valorização e Identidade de Empreendimentos Rurais e Pesqueiros com base na comunidade diferenciação e sustentabilidade’ desenvolvido pela Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina através do programa SC Rural.

A iniciativa tem o objetivo de diagnosticar as propriedades e os produtos pelas famílias produzidos com intuito de agregar valor e propor melhorias relacionadas à produção, embalagens, comercialização, sustentabilidade destacando principalmente, o local de origem do produto e a história da família.

Após o período de estudos, realizados pela Epagri em parceria com a UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina – ocorreu na manhã de quarta-feira, 30 de agosto, a apresentação das marcas, logos e embalagens desenvolvidas para a farinha de mandioca da família Eccher e os produtos orgânicos da família Will.

Além da Epagri e da UFSC, a Prefeitura Municipal de Nova Trento apoio o projeto e por este motivo, o prefeito Gian Francesco Voltolini e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Victor Alisson Gomes, a engenheira florestal, Carla Marcolla, acompanharam a apresentação. “Nos apresentaram todo o diagnóstico realizado nas propriedades e dos produtos pelas famílias ofertadas, um estudo muito completo”, informa o prefeito Gian.

Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente/Divulgação