Biblioteca estende horário de atendimento ao público

Para proporcionar um horário de atendimento mais amplo aos neotrentinos, a Biblioteca Pública Municipal de Nova Trento Padre Lidivino Santini atende em novo horário, das 7h às 19h, sem fechar para o almoço. Semanalmente, o local recebe cerca de 80 pessoas que utilizam o espaço para leituras, pesquisas e também empréstimos de livros gratuitamente.

A biblioteca situa-se na Rua dos Imigrantes, próximo à Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, no Centro, a biblioteca conta com uma equipe de três profissionais, Neide Boso Cadorin, Maria da Glória Valle Ceccato e Marina Facchini Tomasi, ambas com formação da área educacional.

Apesar de estar vinculada à estrutura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é a Secretaria Municipal de Administração e Finanças que coordena atualmente o espaço. Entre as ações realizadas recentemente, está a informatização de dois mil livros, melhorias no espaço físico e a avaliação para aquisição de livros novos. Além disso, a equipe da biblioteca pretende em breve realizar um projeto voltado à leitura nas empresas da cidade. Mais informações através do telefone (48) 3267 – 3266.

Sobre o acervo

A Biblioteca Pública Municipal de Nova Trento Padre Lidivino Santini dispõe de um acervo para todas as idades e também aceita doação de livros em boas condições de uso das áreas de literatura adulta, drama, ficção, literatura brasileira, literatura norte-americana e livros infanto juvenis.

O espaço conta também com sala de informática com computadores que podem ser utilizados exclusivamente para pesquisas. Além de ler no local, é possível seguir com a leitura em casa. Para isto, é necessário cadastrar-se. O interessado deve apresentar RG, endereço, telefone e o nome dos pais (em caso de ser menor de idade).

Texto e foto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento