Feriado da Independência será marcado por ‘Mostra Pedagógica’

Em alusão ao Dia da Independência do Brasil celebrado em 07 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Trento inovará neste ano com a realização da ‘Mostra Pedagógica – Independência do Brasil – Pátria que Educa’, em substituição ao desfile cívico.

O evento reunirá estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino e também da Rede Pública Estadual de Ensino de Nova Trento e contará com projetos de caráter pedagógico a serem apresentados pelos próprios alunos. Os trabalhos são frutos da produção desenvolvida pelos alunos e professores em sala de aula.

A Mostra será realizada no Salão Paroquial São Virgílio, no Centro, com a seguinte programação:

8h30 – Homenagem cívica na parte superior do Salão, com presença da comunidade, estudantes e autoridades;

9h: – Teatro: “A Independência do Brasil”, apresentado pelos alunos da E.M.E.B. Professor Francisco João Valle do bairro Trinta Réis.

– Reflexão a respeito da Independência do Brasil, apresentado por alunos da E.E.B. Francisco Mazzola, do Centro (Rede Estadual de Ensino).

9h30 – Abertura da Mostra Pedagógica à visitação pública na parte inferior do Salão.

11h30 – Encerramento do evento com sorteio de livros entre os estudantes presentes.

A Prefeitura Municipal de Nova Trento através da Secretaria Municipal de Educação estende o convite a todos os neotrentinos para prestigiarem o evento e conhecerem os projetos desenvolvidos pelos estudantes.