Secretaria Municipal de Saúde intensifica vacinação contra Difteria e Tétano

A Secretaria Municipal de Saúde informa aos neotrentios que intensificará a vacinação contra a Difteria e o Tétano. A medida se justifica devido a taxa de abandono do esquema vacinal que é de 48, 31% entre os neotrentinos. Isto, significa que o cidadão não completa as três doses necessárias, estas com intervalo de 60 dias entre a primeira e a segunda dose e o reforço depois de 10 anos.

De acordo com técnico em enfermagem Renan Domingues “O tétano acidental permanece com alta taxa de letalidade em Santa Catarina, em média, são 15 casos confirmados por ano, que atingem as mais variadas faixas etárias”, informa o profissional. Segundo ele, a vacina contra a Difteria e o Tétano pode ser aplicada em crianças a partir dos 7 anos, seguindo o esquema vacinal de cada pessoa.

Os neotrentinos que ainda não completaram o esquema vacinal devem comparecer na Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, munidos do Cartão Nacional do Sus e do cartão de vacina.