Escolha da rainha e princesas da Incanto inova e emociona o público

Desde a última sexta-feira, dia 04 de agosto, a festa Incanto Trentino conta com novas representantes, são elas: Jéssica Marchiori (rainha) e Ana Caroline Correia (1ª princesa) e Julia Voltolini (2ª prinicesa). Elas foram eleitas, após um emocionante concurso que contou com a presença das ex-rainhas, familiares, amigos, representantes de entidades neotrentinas e autoridades municipais.

Antes da apresentação ao público, as candidatas se apresentaram em um espaço reservado, onde as ex-rainhas da festa tiveram a oportunidade de conhecê-las. Do grupo das ex-rainhas, oito foram convidadas para avaliar as candidatas. No primeiro momento, vestidas de camponesas, as jovens encenaram as atividades que as famílias neotrentinas realizavam no dia a dia, e dialogaram em dialeto trentino.

Como cenário, um antigo rancho (paiol), local onde eram guardados os alimentos e também as ferramentas dos neontrentinos. Em seguida, voltaram ao palco com traje de gala e com uma breve apresentação em português. Após estas etapas, ocorreu a divulgação das notas e dos nomes das novas representantes. Nesta edição, sete candidatas participaram do concurso: Ana Caroline Correia, Gabriela Müller, Graziele Bakes Till, Jéssica Marchiori, Julia Voltolini, Luana Gandin e Tayna Picoli.

Sobre as candidatas eleitas

Jéssica Marchiori

Eleita rainha da festa, Jéssica é filha de Janderson Marchiori e Rita de Cassia Casett, moradores do bairro Ponta Fina Sul. Ela tem 20 anos, é estudante de Arquitetura e Urbanismo e trabalha em uma floricultura da cidade. “Sinto-me, primeiramente grata por receber esta oportunidade de representar a cidade através da cultura trentino-italiana, que é nossa essência! Além disso, estou feliz e realizada pelo desafio e a possibilidade de aprender coisas novas nesta fase”, conta a rainha.

Para ela, a coroação com rainha foi uma conquista especial. “Representa tudo o que a cultura italiana significa em minha vida e para a cidade. Tenho muito orgulho do lugar onde moro e da faixa recebi”, enfatiza Jéssica.

Ana Caroline Correia

Eleita 1ª princesa, Ana é filha de Altino Correia e Idalina Galvan Correia, moradores do bairro Trinta Réis. Ela completa 17 anos neste mês de agosto. É estudante da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, onde cursa o 3º ano do Ensino Médio e trabalha em facção da cidade. “É uma honra enorme ter sido eleita como uma das representantes da nossa belíssima cidade”, revela Ana Caroline.

Segundo a 1ª princesa, desde o início do concurso sentiu-se confiante. “Eu me senti preparada e, hoje, me sinto ainda mais. É uma alegria levar esta faixa, um compromisso com a nossa amada cidade Nova Trento! Até agora, não vive conquista melhor do que esta. É uma honra, representar nosso povo humilde, acolhedor, trabalhador e de uma fé incrível!”, destaca Ana.

Julia Voltolini

Eleita 2ª princesa, Julia é filha de Alaercio Voltolini e Suzana Telma Voltolini, moradores do bairro Trinta Réis. Ela completa 19 anos neste mês, é estudante do curso de Ciências Contábeis e trabalha na empresa de etiquetas da família. “Já citei bastante essa palavra, mas não me canso! Sinto-me honrada, é uma emoção que transborda!”, diz Julia.

Para a 2ª princesa, o título é um período de intenso aprendizado. “Representa também o carinho que eu tenho por Nova Trento e a oportunidade de seguir com as tradições trentino-italianas, que aos poucos vão se perdendo”, conclui a 2ª princesa.

Agradecimentos

Administração Municipal agradece a todas as candidatas, apoiadores, familiares, amigos, visitantes, voluntários e servidores municipais que prestigiaram o evento, e, que tornaram possível a realização de mais um concurso. Obrigado!

Fotos: Marcia Peixe | Vanessa Ruberti