Neotrentinos comparecem aos atendimentos do Saúde na Praça

A participação dos neotrentinos foi positiva durante a mobilização do projeto ‘Saúde na Praça’, que ocorreu no sábado dia, 05, na Praça Del Comum, no Centro. A partir das 8h30, a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário levou para a comunidade, informações sobre o ‘Agosto Azul’ dedicado à saúde do homem.

De acordo com a coordenadora do Nasf, Valéria Moura, foram realizados 50 testes rápidos de hepatite B, 68 testes de glicemia e verificação de pressão arterial, além da distribuição de 42 requisições para realizar o exame PSA – Antígeno Prostático Específico –, entrega de materiais informativos.

A mobilização contou novamente com a participação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, que inclui: enfermeiros, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde, além da equipe multidisciplinar do Nasf.

Fotos: Valéria Moura/Divulgação