Grupo ‘Cuore Trentino’ apresenta “La herança della pora Sunta”

A compagnia di teatro dialetalle ‘Cuore Trentino’ de Nova Trento, emocionou e divertiu o público que prestigiou a apresentação do espetáculo “La herança della pora Sunta”, na noite de quarta-feira, dia 02 agosto, no Salão Paroquial São Virgílio, no Centro. Com a presença de aproximadamente 300 pessoas, a noite foi marcada por muitas risadas e a valorização do dialeto trentino.

No palco, o grupo apresentou a história da falecida Sunta, que deixou uma herança para dois afilhados. Porém, com a condição de que eles convivessem juntos, em paz e harmonia. A dificuldade da convivência entre pessoas diferentes trouxe situações engraçadas e também uma reflexão sobre a importância dos relacionamentos.

A direção do espetáculo foi de Alíria Cadorin Marchi e contou com o elenco composto pelos atores: Mario Merizio (Giudita), Odirlei Borati (Berto), Cleide Vinotti (Dosolina), Izolete Marchi (Richetta), Odair Rubleski (Bondola), Aprígio José Botameli (Rebuffi), Ana Lúcia Tomazoni (Mariana), Edvan Zanella (Dr. Paiotta), Ademar Darós (inspetor) e Alceu Dalbosco (padre). Além da direção e atores, auxiliaram o grupo na produção da peça, as voluntárias Neide Boso Cadorin, Sandra Cipriani Darós e Hilca Merizio Mazzola. Ao término da peça o grupo anunciou a realização de mais uma apresentação, que está agendada para o dia 12 de agosto, também no Salão Paroquial São Virgílio.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento