Crianças devem receber reforço da vacina contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário através do setor de Imunização informa aos pais e responsáveis que as crianças de seis meses até quatro anos e onze meses que receberam a primeira dose da vacina contra a gripe deve procurar a Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, no Centro, para receber a segunda dose.

As orientações sobre a importância da segunda dose da vacina foram realizadas durante a campanha nacional de vacinação, que ocorreu no decorrer do mês de junho. “A segunda dose é necessária para que o organismo da criança crie proteção contra a doença. Depois que ela tomar as primeiras duas doses, não será preciso repetir as duas doses anuais”, explica a vacinadora Sônia Moresco. Mais informações através do telefone(48) 3267 – 3267.