Nova Trento sagra-se campeã da Taça Sicoob SC/RS

Após três dias de jogos, a equipe Nova Trento/Primavera conquistou o título do Campeonato Intermunicipal de Bocha Rafa Vollo – Taça Sicoob SC/RS contra a equipe de Braço do Norte, com uma vitória de 2 a 1. De acordo com o técnico da equipe, Otomaz Ferrari, as equipes participantes apresentaram um altíssimo nível técnico e os jogos foram muito disputados.

Ele acrescenta que a equipe de Nova Trento cresceu após vencer Balneário Camboriú por 2 a 0, na tarde de sábado, 28. “A cada ponto, a vibração contagiou os atletas e contribuiu com a vitória”, ressalta Ferrari. Segundo Otomaz, a vitória contra Balneário Camboriú foi decisiva para Nova Trento/Primavera seguir para as quartas de finais. Já no domingo, 30, no período da manhã, Nova Trento venceu a equipe de Timbó por 2 a 0 e garantiu uma vaga nas semifinais.

Em seguida, Nova Trento enfrentou São Ludgero e venceu pelo placar de 2 a 1, que a classificou para a grande final contra Braço do Norte. “Para obter êxito na competição a união entre os atletas foi o grande destaque da equipe, principalmente porque queríamos ter um bom desempenho em casa, já que a competição ocorreu em Nova Trento”, destaca Clovis Piva.

Os jogos iniciaram na sexta-feira, 28 de julho, às 14, nas Canchas Municipais de Bocha, no Complexo Esportivo Inácio Gullini e terminaram às 17h, no domingo, 30 de julho, com a participação de 20 equipes, dos municípios de Água Doce, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Camboriú, Catanduvas, Curitiba, Florianópolis, Içara, Joinville, Itajaí, Nova Trento, Palhoça, Pinheiro Preto, Porto Belo, São Ludgero, São José e Timbó.

Ao término dos jogos, ocorreu a solenidade premiação para as quatro equipes finalistas: 1º Nova Trento/Primavera, 2º Braço do Norte, 3º Pinheiro Preto B e 4º São Ludgero. Além da premiação para as equipes, também foram premiados o melhor atleta individual – Jhonata da Rosa (Nova Trento/Primavera), melhor dupla – Jardel e João (Braço do Norte), o melhor trio – Carlos Jair Dudar (Duda), Amarildo Orsi (Mori) e Valmir Lorenzetti (Nova Trento/Primavera) e destaque da competição – Carlos Jair Dudar (Nova Trento/Primavera).

No sábado à noite, além dos jogos, os grupos neotrentinos I Pargoleti e Folk Nea Tridentum se apresentaram aos atletas e torcedores que prestigiavam a competição nas Canchas Municipais de Bocha. As realezas da Incanto Trentino, a rainha Maiara Melzi e as princesas Natália Voltolini e Eduarda Wisintainer Adami também prestigiaram o evento e divulgaram a XXV Incanto Trentino e os atrativos da cidade.

Agradecimentos

A equipe masculina de Bocha Rafa Vollo de Nova Trento agradece a participação de todas as delegações, as torcidas e a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização do evento. “Agradecemos em especial a Central Sicoob SC/RS por acreditar na Bocha Rafa Vollo e a apoiar a cidade Nova Trento neste grande evento que reuniu 20 equipes, a Prefeitura através das Secretarias Municipais de Esporte e Turismo e também o presidente do Sicoob Trentocredi, o senhor Altair Ruberti, por intermediar junto a Central Sicoob SC/RS o apoio ao evento”, destaca Clovis Piva.

A Prefeitura através das Secretarias Municipais parabeniza todos os atletas da equipe de Nova Trento/Primavera pela conquista: Carlos Jair Dudar (Duda), Jhonata da Rosa, Amarildo Orsi (Mori), Valmir Lorenzetti e Clovis Piva e o técnico Otomaz Ferrari. E também a equipe Nova Trento/Sênior: Célio Valle, Moacir Battisti Archer, Pedro Paulo da Silva, Ermenilgo Sgrott, Edu Andriani, Valentim Girardi que também representaram o município na competição.

O evento foi uma realização da equipe de Bocha Masculina Neotrentina, com patrocínio do Sicoob SC/RS, com apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Secretaria de Cultura e Turismo. Todos os neotrentinos são convidados a prestigiar o evento.

Fotos: Clovis Piva/Divulgação