Samae conclui 1ª etapa de ampliação de rede de água

O Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Nova Trento – concluiu na quarta-feira, dia 12 de julho, os serviços da 1ª etapa de ampliação de rede de água, nas regiões mapeadas com problemas de abastecimento, com um total de 816 metros.

Os trabalhos iniciaram no dia 03, na Rua Carlos Tridapalli, no bairro Besenello, com a implantação de 101 tubos defofo de 110mm, com extensão de 606m, até o booster na Rua Florianópolis. Além da parte projetada inicialmente, o Samae também realizou a instalação de uma nova tubulação na Rua Isidoro Antonio Couto – Juruna, com tubos de 35 tubos de 60mm e extensão de 210m.

De acordo com o diretor do Samae, Ivã Alessandro Franzoi, após o término dos serviços, foram realizadas as ligações para as residências, além da colocação e reparo do calçamento por onde passam as redes de água. “Os trabalhos desta primeira etapa beneficiarão aproximadamente 400 famílias com ligações de água dos bairros Besenello, Ponta Fina Norte e Mato Queimado” informa Franzoi.

Segundo ele, para encerrar os trabalhos, resta ainda, a colocação do paver onde foram retiradas as calçadas para a ampliação de rede e reparos nas vias públicas. “Estes serviços serão realizados por uma empresa vencedora da licitação. As calçadas padronizadas deverão ser iniciadas na semana que vem”, acrescenta o diretor do Samae.

A 2ª etapa das melhorias beneficiará em breve, o bairro Trinta Reis, na Rua Alferes, no trecho entre a entrada da Rua Independência até a empresa Trento Brasil, com um total de aproximadamente 1.350m linear de ampliação de rede.

Fonte e Fotos: SAMAE/NT