Alunas da Escola de Educação Básica João Bayer Sobrinho vencem concurso de redação

As alunas Flávia Regina Wilcke, do 7 º ano 02 e Mikaellem Kruscinski, do 9º ano, da Escola de Educação Básica João Bayer Sobrinho, do distrito de Claraíba se destacaram na 7ª edição do concurso “O Rio que temos”, promovido pelo Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu.

Orientadas pelas professoras Fernanda Piazza e Rosiane Melo Cordeiro, Flávia obteve o 1º lugar na classificação geral e Mikaellem, a 2º colocação, entre as 70 redações inscritas no concurso. As redações produzidas pelas alunas foram avaliadas por uma comissão especial que contou com a participação da jornalista Karina Duarte Peixoto Silva, do jornalista e mestrando em Ciência da Linguagem pela Unisul, William Wollinger Brenuvida, do professor de Letras Português/Espanhol pela Universidade Federal de Santa Catarina e do coordenador do Ensino Médio do Senai de Tijucas-SC, Roberto Vasquez.

De acordo com informações do Comitê Tijucas-Biguaçu, em breve os representantes da entidade visitarão os municípios e entregarão a premiação aos alunos, professores e escolas.

*Com informações do Comitê Tijucas-Biguaçu*