Ponta Fina conquista Campeonato de Futebol de Campo – Taça Leandro Souza

Em uma tarde marcada pela emoção e pelo equilíbrio em campo, a equipe da Ponta Fina conquistou pela quinta vez, o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo contra o Azulão, no sábado, 08 de julho. A disputa ocorreu a partir das 15h, após o Primavera conquistar a terceira colação contra a equipe do Besenello por 2 a 1.

Na grande final, a equipe da Ponta Fina iniciou pressionando o adversário, porém os chutes paravam nas boas defesas do goleiro Alemão. Em seguida, o Azulão abriu o placar após a cobrança de pênalti marcado pelo jogador Djalminha. Logo depois, veio o empate da Ponta Fina, também de pênalti, marcado por Djonatham. Desta forma, a primeira etapa encerrou em 1 a 1.

No segundo tempo, as equipes voltaram dispostas a definir a partida, quando o artilheiro da competição, Tropeço, colocou a Ponta Fina em vantagem com um gol de cabeça no ângulo esquerdo do goleiro Alemão. Na sequência mais uma virada no placar a favor do Azulão. Djalminha recebeu da esquerda e tocou para o gol e em uma cobrança de falta na área o zagueiro Biguá acabou marcando um gol contra, Azulão 3 a 2.

A partir daí a Ponta Fina foi em busca do empate, e, mais uma vez, um gol de Tropeço garantiu o empate nos minutos finais, em 3 a 3, o que levou a decisão para as penalidades máximas. Já nas cobranças de pênaltis, os goleiros Farlei da Ponta Fina e Alemão do Azulão foram decisivos. Ao contrário dos batedores que não estavam com a mesma eficiência, resultando em 2 a 1 para a equipe da Ponta Fina.

Para abrilhantar a partida, a Secretaria Municipal de Esporte trouxe um trio de arbitragem da CBF – Confederação Brasileira de Futebol – além de mais dois auxiliares de linha de fundo, a exemplo do que vem ocorrendo nos jogos do Campeonato Brasileiro.

Família de Leandro de Souza recebe homenagem

Após o término dos jogos, a Secretaria Municipal de Esporte realizou a entrega dos troféus, medalhas e demais premiações as equipes. Além disso, o momento foi marcado pela homenagem aos familiares de Leandro de Souza, o ‘Babão’.

Com um jeito único de ser, por onde passava fazia amigos com facilidade e com alegria estava sempre envolvido nas ações promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte, desde as competições em que participava anualmente e principalmente como voluntário na manutenção do Ginásio de Esportes Inácio Gullini e também no Estádio Aderbal Ramos da Silva, o campo do Humaitá.

Durante os discursos, o secretário municipal de Esporte, Alexandre Feller e o prefeito em exercício Jaison Moacir Marchiori, se emocionaram ao recordar os momentos que passaram ao lado de Leandro, principalmente pelo empenho e disponibilidade que sempre demonstrou ao município.

Premiações realizadas após os jogos:

1º lugar – Ponta Fina

2º lugar – Azulão

3º lugar – Primavera

4º lugar – Besenello

Artilheiros – Djalminha (Azulão), Tropeço e Djonathan (Ponta Fina) ambos com 7 gols cada um.

Goleiro menos vazado – Alemão (Azulão)

Troféu disciplina – Cascata

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento