Comitiva neotrentina participa da Festa Provincial da Imigração na Itália

A Festa Provincial da Imigração que ocorre de 06 a 09 de julho, na cidade de Altopiano della Vigolana (Trentino Alto Ádige/Itália) contará com a presença de uma comitiva liderada pelo prefeito Gian Francesco Voltolini. Além do chefe do Executivo neotrentino, integram o grupo, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Salvio Osmar Tonini, o secretário municipal de Administração e Finanças, Jucelino Marino Chini, o presidente do Circolo Trentino de Nova Trento, Arno Battisti Archer Junior, o professor de língua de italiana, Juliano Martins Mazzola, a diretora do Santuário Santa Paulina, Anna Tomelin e a jornalista Elis Facchini.

O embarque do grupo ocorreu nesta tarde de segunda-feira, 03 de julho, no Aeroporto de Internacional Guarulhos, em São Paulo. A comitiva foi convidada pela Província Autônoma de Trento para participar das celebrações em alusão aos 75º aniversário de morte de Santa Paulina e 15º ano de sua canonização.

A programação inclui exposições, apresentações musicais, teatrais, conversas com escritores, entre outras ações. Para Nova Trento, o evento contará com dois momentos especiais: a apresentação do livro Devote della Vergine, da jornalista Elis Facchini, na quinta-feira, 6 de julho, às 17h, na localidade de Vattaro e a assinatura de um acordo de amizade no sábado, dia 08, entre as Prefeituras de Nova Trento e Vigolo Vattaro.

A iniciativa tem objetivo criar laços com o Trentino e estabelecer parcerias em diversas áreas – especialmente em relação a cultura e turismo.

* Com informações de Elis Facchini *

Fotos: Paulo Sérgio Zembruski e Elis Facchini/ Divulgação