Samae soluciona problema de abastecimento no distrito de Claraíba

A equipe do Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Nova Trento – solucionou na manhã de sábado, 17 de junho, um grave vazamento de água no bairro Indaiá, no distrito de Claraíba. O problema foi identificado no fim da Rua Luiz José Vargas, após o reservatório da ETA 2 – Estação de Tratamento de Água – situada no bairro Tirol apresentar consumo elevado para a época do ano durante toda a semana e causar o desabastecimento quase que total na região.

O fato pôs em alerta a equipe manutenção da autarquia que passou a monitorar o medidor e constatou que saíram do reservatório o equivalente de 200 mil litros, 40 mil a mais do que o normal para o período. Em seguida, os servidores do Samae realizaram vistorias em todas as ruas das localidades do Distrito de Claraíba, a fim de verificar possíveis vazamentos, além de obter informações com os moradores.

Como o problema persistiu até no sábado, 17, os trabalhos prosseguiram até o período da tarde, quando o servidor Márcio Bertotti e o diretor do Samae, Ivã Alessandro Franzoi identificarem com o uso de um manómetro, que a pressão da água caiu drasticamente, em pontilhão na Rua José Luiz Vargas. “Verificamos que o vazamento estava em um tubo de 60mm e, logo em seguida, foi possível solucionar o problema”, esclarece Franzoi. A Direção do Samae agradece todo o empenho dos servidores e técnicos da autarquia para resolver o problema e garantir água a todos do distrito de Claraíba.

Fonte e fotos: SAMAE/NT