VII Conferência Municipal da Assistência Social ocorre na próxima semana

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promove no dia 21 de junho, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorre no Salão Paroquial São Virgílio a partir das 13h. Neste ano, a conferência terá como tema: ‘Garantia de Direitos do Fortalecimento do Suas – Sistema Único de Assistência Social’, que será ministrado pela assessora da Assistência Social da Granfpolis – Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, Vânia Guareski Souto.

Após a apresentação haverá momento para discussões e contribuições a cerca do tema e de como promover melhorias no Suas. Em seguida, os participantes elaborarão um documento que será encaminhado para as conferências estadual e federal da Assistência Social.

Além destas ações, o evento contará também com a eleição dos delegados que representarão o município na conferência estadual, entre eles, um representante e suplente da sociedade civil e um representante do Poder Público e um delegado. A participação da comunidade é de extrema importância, tendo em vista, que trata-se de um evento que se destina ao fortalecimento da política de assistência social em Nova Trento.