Sine passa atender na Casa da Cidadania

O posto de atendimento do Sine – Sistema Nacional de Emprego de Nova Trento – passou a funcionar em uma das salas na sede da Casa da Cidadania, no Centro. Além da mudança no local de atendimento, as servidoras públicas municipais efetivas, Maria Cristina Adami e Sidneia Raupp Chell passam a ser as responsáveis pelo departamento.

Durante o período de 17 a 20 de abril elas participaram de uma capacitação no Sine Estadual, em Florianópolis, onde obtiveram as informações necessárias para atender a população. Entre os serviços prestados pelo departamento está o encaminhamento do procedimento de seguro-desemprego, e agora também, o cadastramento de empresas que dispõem de vagas de trabalho.

Segundo Maria Cristina e Sidneia, com este novo procedimento, as empresas da cidade poderão cadastrar as vagas disponíveis e os neotrentinos serão encaminhados para entrevistas de acordo com sua qualificação e perfil. Vale ressaltar, que o cadastramento de empresas e o direcionamento às vagas de emprego aos cidadãos, integram as exigências do Ministério do Trabalho em todo o país. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Josemar Guilherme Franzoi, em breve será agendada uma reunião com os representantes das empresas para explicar o serviço.

Além dos neotrentinos, o posto de atendimento do Sine atende os moradores de São João Batista, Angelina e Major Gercino. Segundo as servidoras, do dia 03 a 17 de maio, foram efetuados mais de 100 atendimentos, com liberação de 90% dos processos de seguro-desemprego. Mais informações sobre os serviços prestados pelo Sine de Nova Trento podem ser obtidos através do telefone (48) 3267 – 3276.

Texto e foto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento