Creche Municipal Santo Antonin é entregue à comunidade

O clima de festa marcou a noite sexta-feira, 12 de maio, data em que a comunidade neotrentina celebrou a entrega da reforma e ampliação da Creche Municipal Santo Antonin, no bairro Ponta Fina Norte. A solenidade de inauguração ocorreu às 19h, na sede da creche e contou com a presença de autoridades municipais e da comunidade.

Durante a cerimônia, o prefeito Gian Francesco Voltolini destacou a importância da obra, que a partir de agora, oferecerá um espaço mais adequado às crianças e aos profissionais que atuam na creche. “Agradecemos a todos os envolvidos nesta obra, principalmente ao senhor Eliomar Piva, que doou o terreno para Prefeitura realizar a ampliação da creche. É muito bom poder entregar esta belíssima obra a comunidade neotrentina”, destaca o prefeito.

Assim como o prefeito, o vice, Jaison Moacir Marchiori descreve que a inauguração foi um momento especial para todos os neotrentinos. “É uma satisfação, essa é a palavra correta para falar da inauguração desta obra para os moradores do bairro Ponta Fina Norte, que também beneficia os moradores dos bairros próximos”, disse.

Já o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Orsi, acrescenta que as obras na creche possibilitarão mais qualidade e conforto às crianças e toda a equipe que atua na creche. “Me sinto contente em entregar esta obra, pois desde o início, o objetivo foi proporcionar um melhor atendimento às crianças e também aos profissionais”, afirma.  Segundo o secretário, a creche está de portas para abertas para quem deseja conhecer o novo espaço e também aos pais que queiram realizar novas matrículas.

Sobre as obras

As obras de reforma e ampliação da creche foram concluídas no fim do mês de abril pela empresa Águas Brancas Construções, de Urubici, após o período de paralisações dos serviços em virtude da desistência da empresa Provalle, de Tijucas, vencedora do processo licitatório inicial.

As obras de reforma e ampliação visam atender uma demanda de mais de 50 crianças, além daquelas que estão matriculadas na creche. A Creche Municipal Santo Antonin atenderá principalmente as crianças que residem nos bairros Mato Queimado, Ponta Fina Sul, Ponta Fina Norte e também parte do Besenello.

A Creche e sua história

A Creche Municipal Santo Antonin iniciou suas atividades no Prédio da Escola Estadual Inês da Silva Lobão no ano de 2004 como extensão da Creche Ciranda Cirandinha. A escola possuia duas salas, uma ocupada pelo Pré-Escolar “Os Baixinhos” e a outra por turma de Creche atendendo crianças de um a três anos de idade.

No ano de 2005 os pré-escolares isolados foram anexados as Escolas de Ensino Fundamental, abrindo espaço para mais uma turma de Creche no local. Com o parecer nº 03 do Conselho Municipal de Educação de 18 de fevereiro de 2015 regulamentou-se a criação da Instituição, que funcionava anteriormente como extensão da Creche Ciranda Cirandinha, com a denominação de Creche Municipal Santo Antonin, nome este dado a esta localidade pelos primeiros imigrantes italianos. Em 2015 durante o período de ampliação e reforma a Creche passou a funcionar em casa alugada no bairro Besenello.