Atleta da equipe Nova Trento Happy Bike Team participa de competição em Miami

A atleta neotrentina que integra a equipe Nova Trento Happy Bike Team, Eliz Regina Mazzola, participou neste fim de semana da Dirt Devil’s, uma corrida que ocorre uma vez por ano, no Virginia Key Park, em Key Biscayne, no sul de Miami, nos Estados Unidos.

De acordo com a atleta a corrida compreende a modalidade de XC (Cross Country), que no Brasil é pouco comum devido à falta de pistas adequadas. A prova contou com um circuito de 10 quilômetros de distância por volta, porém com muitos obstáculos. “Havia poucos lugares para ultrapassar e totalmente em Singletrack, ou seja, uma pequena linha de 50 cm para seguir, qualquer erro de cálculo, você fatalmente acaba batendo em uma árvore ou saindo da pista”, explica Eliz.

Ela relata que mesmo não sendo sua especialidade, a prova foi uma oportunidade para se aventurar. “Treinamos duas vezes no local antes e resolvi encarar o desafio”, conta. Antes do evento, a atleta focou nos treinos para a largada, o que contribuiu para alcançar a segunda posição até os últimos 2 km da prova, quando a falta de técnica específica e treinos devido às férias, a fizeram perder a segunda posição para uma venezuelana. “Me sinto satisfeita com a 3ª colocação devido às circunstâncias. Fechei as duas voltas à frente de outras atletas mais experientes e estou muito feliz por levar, além de boas recordações dos Estados Unidos, uma medalha de 3ª colocada nesta corrida”, detalha Eliz.

Ao retornar ao Brasil, após o período de férias, Eliz e a equipe Nova Trento Happy Bike Team seguem os treinos para o próximo desafio que será em Nova Trento, na 3ª etapa do Circuito Soul de Mountain Bike que acontecerá no fim de julho.

Fotos: Eliz Mazzola/Divulgação