Santuário Santa Paulina recebe 8ª Peregrinação da Feapesc neste domingo

Pelo oitavo ano consecutivo, o Santuário Santa Paulina recebe a peregrinação da Feapesc – Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina -. Eles participarão da celebração das 10h, deste domingo, 07 de maio, em agradecimento às lutas enfrentadas pelos aposentados e pensionistas, além de pedidos para a valorização dos trabalhadores.

A expectativa é de que a peregrinação reúna mais de cinco mil pessoas, sem contar o fluxo normal de visitação que o Santuário Santa Paulina recebe aos domingos. O grupo deve chegar ao município por volta das 8h e seguirá a pé pelo trecho que compreende o Café Girola até a passarela que dá acesso ao templo.

Durante a caminhada, os aposentados e pensionistas levarão faixas e cartazes que representam os grupos e as suas reinvindicações. Além de participantes de Santa Catarina, a peregrinação deve contar com grupos de associações filiadas à Feapesc oriundas do Rio Grande do Sul. Após a celebração, todos os romeiros e peregrinos darão um abraço simbólico ao redor do Santuário.