Abertos os agendamentos para o uso de equipamentos agrícolas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que está aberto o período de agendamentos para os agricultores que desejam utilizar os equipamentos que integram o Agronova – Programa de Incentivo ao Desenvolvimento do Agronegócio de Nova Trento -, através do subsídio de horas- máquinas nas propriedades rurais do município.

De acordo com o secretário Victor Alisson Gomes, os agendamentos destinam-se neste momento, aos agricultores com propriedades nas comunidades de Pitanga, Alto Pitanga, Saudade Grande, Saudade Pequena, Maiate, Serraval, Lageado, Valsugana, Ribeirão Bonito e Bom Retiro. “As inscrições ficam abertas até o dia 22 de maio e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em horário comercial ou na Escola Municipal de Educação Básica de Aguti, às quartas-feiras, no horário das 9h às 12h, com o servidor Claudemir”, destaca o secretário.

Segundo Victor, estão à disposição dos agricultores os seguintes equipamentos: retroescavadeira, trator de pneu, trator de esteira, pá carregadeira, motoniveladora, escavadeira hidráulica e um caminhão basculante. Os equipamentos disponibilizados estão previstos na Lei nº 2.580 de Incentivo à Agricultura, que possibilita o uso de maquinário pesado para melhorias de infraestrutura interna das propriedades. “Os agricultores que se enquadram na lei têm a possibilidade de obter descontos nas horas- máquinas de acordo com a quantidade de notas de produtor rural emitidas no ano anterior ao da solicitação do serviço, com descontos que podem variar de 5 a 50 %”, informa Victor.

Além dos agendamentos presenciais, os agricultores podem realizar o procedimento via telefone através do número (48) 3267 – 3280. Confira a Lei nº 2.580 de Incentivo à Agricultura, na galeria de arquivos abaixo.