Nova Trento sedia 1º Swizee Time Speed

O município de Nova Trento sediou na sexta-feira, 21, e sábado, 22 de abril, o 1º Swizee Time Speed, que ocorreu no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, no Morro da Cruz, considerada uma das melhores pistas do mundo. A competição destinou-se a prática de Drift Trike, uma modalidade de descida de ladeiras íngremes, em asfalto. O veículo é semelhante a um triciclo infantil, com duas rodas de PVC na traseira e um pneu de bicicleta na dianteira, que pode chegar até 80/KM.

De acordo com o organizador do evento, Rafael Demmer, o 1º Speed Time Swizee foi um sucesso de participação e de público nos dois dias. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Salvio Osmar Tonini acompanhou o evento, assim como presidente do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, Moacir Antonio Facchini. “Agradecemos ao presidente Moacir pelo apoio nos eventos esportivos realizados no Santuário, como Downhill e Drift Trike e também a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário que sempre está presente”, destaca o secretário.

Confira a classificação dos pilotos de cada categoria:

Categoria Slide (o piloto tem pontos para realização de drift):

1º Felipe Faria – Bal. Camboriú SC

2º Filipe Salsa – Joinville SC

3º Sidnei Mattos – Arujá SP

Na categoria Speed, que é a soma dos tempos das descidas se destacaram os pilotos:

Mirim (até 12 anos)

1º Kauã Rogerio de Oliveira – Quatro Barras PR

2º Yann kohl Silva – Porto Belo SC

3º Guilherme Voitexem Gabriel – Itapema

SC Feminino

1º Anna Barsoti – Atibaia SP