Samae divulga diagnóstico do abastecimento de água

O Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Nova Trento divulgou no dia 17 de março, o relatório com o diagnóstico do sistema de abastecimento de água do município. O estudo foi solicitado em fevereiro e foi efetuado pelo engenheiro sanitarista, Valnei Beckhauser, contratado da empresa Conagua.

O engenheiro avaliou os trechos que apresentam mais problemas relacionados ao abastecimento:

– Trinta Réis, da entrada da Rua Independência até a Rua Alferes, próximo a sede da antiga empresa Trento Brasil,

– Bairro Espraiado, entre a entrada do Vígolo até a subida do asfalto do Morro da Onça;

– Rua Florianópolis e adjacentes (Ponta Fina Norte e Mato Queimado).

Durante o diagnóstico, o engenheiro Valnei percorreu os pontos com problemas acompanhados pelo diretor do Samae, Ivã Alessandro Franzoi e de um encanador da autarquia. Nos locais citados, foram realizadas medições da pressão dinâmica de água em ligações prediais estratégicas com intuito de analisar o problema da falta de pressão de água na rede de distribuição.

Confira o diagnóstico na íntegra na galeria de arquivos.

Foto e informações: Samae Nova Trento/Divulgação