Prefeitos assinam protocolo de intenções do Consórcio Intermunicipal de Turismo

O auditório do Hotel do Santuário, no bairro Vígolo, recebeu na manhã desta sexta-feira, 17 de março, uma reunião que tratou sobre o Consórcio Intermunicipal de Turismo do Vale Sagrado Catarinense.

Na ocasião estavam presentes os prefeitos e representantes dos municípios de Canelinha, São João Batista, Major Gercino, Tijucas, Angelina e Nova Trento, além do secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Salvio Osmar Tonini, os assessores jurídicos da Prefeitura, Fabiano Alex Berghahn e Carlos Simas Rocha, a diretora do Santuário Santa Paulina, irmã Ana Tomelin, o presidente da Neotur – Associação Neotrentina de Turismo, André Aladeu Orsi e o coordenador regional do Sebrae – Foz do Itajaí, Alcides Claudio Sgrott Filho.

O prefeito Gian Francesco Voltolini abriu o encontro e destacou a importância do projeto para o Vale do Rio Tijucas. “Agregará valor a nossa região e teremos mais facilidade e força na hora de pedir recursos, elaborar projetos, produzir materiais de divulgação dos nossos municípios, por exemplo”, destacou o prefeito.

Ele enfatizou também a necessidade dos municípios atuarem em parceria para pleitearem juntos, melhorias para a região, partindo do turismo, para demais situações comuns. Em seguida, os prefeitos e representantes também contribuíram e sugeriram ações que podem integrar o consórcio.

Na oportunidade, o assessor jurídico da Granfpolis – Associação dos Municípios da Grande Florianópolis –, Waldir Gorges Alves, esclareceu informações sobre o protocolo de intenções e explanou sobre a experiência que possui em consórcios municipais. Ao término do encontro, os prefeitos presentes assinaram o protocolo de intenções, restando apenas o posicionamento de Brusque para a adesão.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento