Angelina e São João Batista recebem convite para integrar Consórcio de Turismo

O prefeito Gian Francesco Voltolini e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Salvio Osmar Tonini, concluíram na última semana, o cronograma de convites aos gestores municipais do Vale do Rio Tijucas e região, que tratou sobre a criação do Consórcio Intermunicipal de Turismo.

No dia 22 de fevereiro, o secretário Salvio esteve em Angelina onde foi recepcionado pelo prefeito Gilberto Orlando Dorigon. Já no dia 1º de março, o prefeito Gian e o procurador do município, Fabiano Alex Berghahn visitaram o prefeito Daniel Netto Cândido, em São João Batista. Nas duas ocasiões, eles explicaram os objetivos do consórcio que visa unir os municípios da região.

Durante as visitas, também receberam o convite para integrarem o Consórcio, as cidades de Canelinha, Major Gercino, Tijucas e Brusque. Em todas as cidades um protocolo de intenções foi entregue aos prefeitos para analisarem as propostas. Após esta etapa, a Administração Municipal agendou para o dia 17 de março, uma reunião com todos os prefeitos convidados, os secretários de Turismo e os assessores jurídicos dos municípios para tratarem da efetiva criação do Consórcio.

O encontro ocorre no Hotel do Santuário, no bairro Vígolo, em Nova Trento, com início às 10h e encerramento previsto para as 12h com almoço. “Convidamos todos gestores da região para participarem desta importante reunião”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo.

Foto: Secretaria de Turismo e Prefeitura de São João Batista/ Divulgação