Prefeito convida Tijucas a integrar Consórcio Intermunicipal de Turismo

Na tarde de terça-feira, 07, o prefeito Gian Francesco Voltolini e o secretário de Cultura e Turismo, Salvio Osmar Tonini, visitaram o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito, Adalto Gomes, para convidar a ‘Capital do Vale’ para integrar o Consórcio Intermunicipal de Turismo.

A iniciativa compreende a sequência do projeto ‘Vale Sagrado Catarinense’, que reúne os municípios da região. “Nosso objetivo é unir os municípios do Vale desde Nova Trento até Tijucas, passando por Major Gercino, São João Batista e Canelinha para criar um roteiro turístico regional. Assim, de forma integrada, teremos mais força na hora de pedir recursos, de elaborar projetos e até mesmo para produzir materiais de divulgação dos nossos municípios”, destacou o prefeito Gian.

Na ocasião, o prefeito e o vice de Tijucas demonstraram interesse no projeto e afirmaram que apoiarão a iniciativa. “Temos interesse nesta aproximação com Nova Trento e com os demais municípios para fortalecer o nosso Vale e buscar alternativas turísticas para esta região. Vamos analisar de que forma poderemos contribuir e desde já também nos colocamos à disposição para o que for preciso”, disse o prefeito de Tijucas.

O prefeito Gian entregou aos representantes municipais um protocolo de intenções para que seja analisado. Além disso, enfatizou, que for necessário irá pessoalmente a Tijucas para esclarecer o objetivo do consórcio e as vantagens que o Vale terá com esta formalização. “Até mesmo os vereadores, caso precisem de mais informações, podem contar comigo para participar da sessão e explicar o objetivo do Vale Sagrado”, acrescentou Voltolini. Além de Tijucas, o prefeito e o secretário Sálvio visitarão os demais municípios da região para apresentar a proposta e dar continuidade ao projeto ‘Vale Sagrado Catarinense’.

* Com a colaboração de Karina Peixoto Silva – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tijucas *

Fotos:Karina Peixoto Silva