Moradores do Indaiá aderem ao Programa de Controle do Borrachudo
Os moradores do bairro Indaiá, no distrito de Claraíba aderiram ao Programa de Controle e Combate ao Borrachudo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A iniciativa partiu da própria comunidade que procurou a Secretaria para controlar a proliferação dos mosquitos no bairro.
No último sábado, dia 27 de janeiro, ocorreu um encontro no salão da capela Santo Anjo da Guarda, com um grupo de dez moradores que serão responsáveis pela aplicação do produto BTI – Bacillus Thurigensis variedade Israelense – . “Eles receberam orientações teóricas e práticas para realizarem a aplicação correta do produto, além de recomendações de como proceder na limpeza dos córregos”, explica o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Victor Alisson Gomes.
A primeira reunião com os moradores ocorreu na segunda semana de janeiro e contou com a participação de 40 moradores do bairro. “A comunidade mostrou-se disposta a colaborar para que seja minimizada a incidência do mosquito”, enfatiza Victor. Além disso, o secretário Victor e o servidor da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Freitas, já realizaram o mapeamento dos pontos e o levantamento da vasão dos córregos para que possa ser feita a aplicação do BTI.
As comunidades que tiverem interesse em aderir ao Programa de Controle do Borrachudo podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente através do telefone: (48) 3267 – 3280.
Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento
Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente/Divulgação