7ª Missão Calebe realiza ações sociais no município

Desde o dia 16 de janeiro, crianças, jovens e adultos que integram a 7ª Missão Calebe da Igreja Adventista realizam ações sociais no município. O grupo visita as residências neotrentinas, leva informações sobre saúde, direitos humanos e também proporcionam momentos de conversa e afeto à comunidade. Além disso, se prontificaram em realizar ações voluntárias nas creches municipais, no pátio da Câmara de Vereadores e na Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis.

De acordo com o pastor Emerson Tomaz de Oliveira, coordenador do projeto no Vale do Rio Tijucas, a ‘Missão Calebe’ é uma iniciativa que propõe aos jovens dedicarem 15 dias do período de férias para promover o bem em prol das pessoas e da sociedade. “Nosso objetivo é contribuir com simples atitudes que melhoram o bem-estar das pessoas, é deixar o mundo um pouco mais humano”, ressalta o coordenador.

Para realizar as atividades o grupo solicitou à permissão ao prefeito Gian Francesco Voltolini e também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação que prontamente aceitou a colaboração. “É um prazer recebê-los em nosso município e contar com o auxílio da Missão Calebe”, diz o secretário Luiz Carlos Orsi.

Fotos: Emerson Tomaz de Oliveira /Divulgação