Portal Municipal contabiliza mais de 150 mil acessos em 2016

O Portal Municipal da Prefeitura de Nova Trento (site oficial) contabilizou no decorrer de 2016, 158.030 acessos, de acordo com o relatório técnico da Fecam – Federação Catarinenses dos Municípios – encaminhado à Administração Municipal. Segundo a entidade, os meses com maior número de acessos foram março com 24.518 e junho com 17.191 acessos.

Apesar de ter ocorrido um período de interrupção das publicações por conta do período eleitoral, de julho até o dia 02 de outubro, os acessos ao site permaneceram significativamente e alcançaram 11.955 acessos em julho, 10.177 em agosto e 9.272 acessos, em setembro.

O técnico do Centro de Tecnologia da Informação da Fecam, Michel Silveira Raupp destaca que os índices alcançados pelo município representam a 13ª colocação entre os 240 municípios catarinenses que utilizam o ‘Portal Municipal da Fecam’. “É um número significativo para o município que está à frente, por exemplo, de cidades como Campos Novos, Canoinhas, Curitibanos, Xaxim, Içara entre outras”, informa Michel.

Ele enfatiza que os fatores que contribuíram para estes resultados são as atualizações diárias que o site recebe e também os links específicos disponibilizados na plataforma para os serviços voltados aos cidadãos e as empresas. “Com certeza é isto que o cidadão busca e precisa. Um site com informações atualizadas e com os serviços fundamentais que possam ser acessados a qualquer momento”, explica Raupp.

Crescimento de acessos é observado desde 2010

De acordo com os relatórios de Centro de Tecnologia da Informação da Fecam – Federação Catarinenses dos Municípios – desde o ano de 2010 o Portal Municipal de Nova Trento apresenta aumento no número de acessos anuais. Para se ter uma ideia, em 2010 foram 51.988 acesso, em 2011 – 76.332, em 2012 – 89.173, em 2013 -136.575, em 2014 – 143.406 e 2015 foram contabilizados apenas 120 mil por conta de um problema no servidor da Fecam, que não contabilizou os acessos de três meses. Desde 2015, a Prefeitura utiliza o novo gerenciador, que proporcionou mais ferramentas à Administração Municipal.

*Com informações da Federação Catarinenses dos Municípios*