Recursos do SC Rural beneficiarão apicultores neotrentinos

Após de mais de um ano de reuniões e elaboração da proposta junto ao programa SC – Rural da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural – o grupo Amigos da Abelha foi beneficiado com o valor de R$ 176.691,50 que será destinado a construção de cinco casas de extração de mel, mais de mil caixas de abelhas novas, equipamentos de extração e proteção individual.

A divulgação do extrato do contrato do projeto estruturante nº 127 ocorreu no dia 11 de novembro, no Diário Oficial do Estado. De acordo com o coordenador do grupo, Victor Alisson Gomes, engenheiro agrônomo da Prefeitura, o grupo conta com apicultores de Nova Trento, Major Gercino e Canelinha. “O projeto tende a organizar a cadeia produtiva do mel da região, de modo a incentivar a produção de abelhas e atrair novos interessados na atividade”, explica Victor.

De acordo com os dados da Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – são produzidos anualmente, 50 toneladas de mel no município, quantidade que pode aumentar na próxima safra com estes investimentos. Atualmente a produção do município destina-se aos entrepostos de Botuverá e Araranguá, no Sul do Estado.

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento