Casa Dei Nonni de São Valentim será inaugurada no dia 21

Na próxima quarta-feira, 21 de dezembro, a Administração Municipal inaugura a sede da Casa Dei Nonni do bairro São Valentim, destinada a Associação Rural Vida Nova de São Valentim. O evento contará com a presença dos familiares do homenageado, dos membros da associação, além das autoridades municipais e convidados.

A programação inicia a partir das 13h30, com a cerimônia de inauguração e benção do espaço. Após haverá um coquetel e reunião do grupo, que conta aproximadamente com 45 participantes das comunidades de São Valentim, Salto e Bonito. “É importante para a nossa comunidade ter um espaço para nos reunirmos. Estamos muito felizes”, destaca o presidente da Associação Rural Vida Nova de São Valentim, José Perrotoni, o Zezi. Além disso, ele deixa o convite para todos prestigiarem o evento. “Convido a todos para irem até São Valentim e conhecerem a nossa Casa Dei Nonni”, diz Zezi.

Um projeto de lei de origem do Poder Executivo encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores pretende nominar o espaço ‘Casa Dei Noni João Eccher’. Morador do bairro São Valentim, João Eccher, o ‘Joanin,’ nasceu e escreveu sua trajetória de vida dedicada à família, à fé, ao trabalho e a comunidade.

Foi comerciante, vereador e inspetor de quarteirão, além disso, também prestou serviços voluntários à Capela São Valentim como membro da comissão e foi o doador do terreno da extinta ‘Escola Estadual de São Valentim’ em 1985, local onde foi construída a sede da Associação Rural Vida Nova de São Valentim.