Professores neotrentinos participam do ‘Grupo Educadores Google’

Um grupo de 50 professores de Nova Trento e São João Batista participaram no domingo, 27, do primeiro encontro do ‘Grupo Educadores Google’, que ocorreu na Cantina Italiana, em Nova Trento. A iniciativa tem o objetivo de promover interação entre os profissionais da educação e atender às necessidades dos alunos por meio de soluções tecnológicas.

Na ocasião, o professor Gabriel Parachen do Senai de São José foi o mediador e abordou a ‘gamificação do conhecimento’. O projeto é do próprio Google, que possibilita aos professores aprenderem, compartilharem e se inspirarem uns nos outros para inovar em sala de aula.

O grupo tem como sede Nova Trento e é liderado pelo professor Gerson de Carvalho. Além disso, conta com a coordenação de Isabel Cipriani Tell, diretora da Escola de Educação Básica João Bayer Sobrinho do distrito de Claraíba, em Nova Trento, e do diretor da Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes, Malcon Gustavo Tonini, de São João Batista. “É importante salientar que este evento recebe apoio da Google, pois a empresa acredita que a melhor inspiração para educadores são outros educadores. Todo evento é filantrópico, e conta somente com o apoio financeiro de patrocinadores que cobrem despesas como alimentação e deslocamento”, informa Malcon.

Ele explica que o objetivo do grupo é promover eventos independentes sobre tecnologia educacional, focados no aluno e nas práticas pedagógicas. O coordenador destaca que o próximo encontro está previsto para fevereiro de 2017. Além disso, Tonini agradece as empresas que apoiaram o evento: Ruberti Molduras, Pousada e Cantina Italiana de Nova Trento, Sítio Nona Lourdes de São João Batista.

*Com informações e fotos Malcon Gustavo Tonini*