Peregrinação une Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro e Santuário Santa Paulina

No sábado, 22 de outubro, aproximadamente cem pessoas participaram da 1ª Peregrinação entre os Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro e Santuário Santa Paulina, com o tema “Celebrando a Misericórdia Divina com Maria e Santa Paulina”. A iniciativa marca as comemorações dos 25 anos de beatificação de Santa Paulina, que ocorreu no dia 18.

programação iniciou a partir das 14h no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, com missa e envio dos participantes, além de informações históricas sobre o local. Em seguida, os participantes iniciaram a pegrinação sentido Igreja Matriz de São Virgílio, onde ocorreu uma breve parada com explanações sobre a construção da Igreja e a presença dos padres jesuítas em Nova Trento.

Na sequência, o grupo seguiu sentido ao bairro Vígolo, onde foram realizadas paradas em monumentos e espaços que marcaram a vida e obra de Santa Paulina. O percurso de aproximadamente de 11 quilômetros contou com momentos de orações e cânticos. O grupo foi recepcionado após as 18h, com fogos de artifício e  uma celebração. Durante todo o trajeto os participantes contaram com apoio de uma ambulância e carros.