5º Pedalatrento ocorre neste domingo

O município de Nova Trento sedia neste domingo, 23 de outubro, a 5ª edição do Pedalatrento, evento destinado aos amantes do cicloturismo e compreende um percurso de 30 quilômetros e mais 5 opcionais. “Assim como nas edições anteriores, o principal objetivo do evento é incentivar o uso da bicicleta, não só como esporte, mas principalmente como meio de transporte. Nosso intuito também é chamar atenção das autoridades para a necessidade de vias específicas para ciclistas”, explica Ronaldo Sartori, um dos organizadores do evento.

De acordo Ronaldo, neste ano o Pedalatrento conta com um novo trajeto com saída do Centro em direção ao Vígolo, passará pelo bairro Frederico até o Salto. “Em seguida, os participantespassam pelo Trinta Réis sentido Velha e depois pelo bairro Ponta Fina Sul, onde entrarão na Ponte Angelo Cipriani e seguem sentido Morro da Cruz até o sítio Vita Sul Monte”, explica Sartori.

O passeio é aberto a toda a comunidadee no caso de menores, é necessário apresentar umtermo de responsabilidade assinado pelo responsável. A largada oficial ocorre às 9h, porém a concentração inicia partir das 8h, no pátio do Ginásio de Esportes Inácio Gullini, no Centro. “Nossa recomendação é para que os participantes cheguem até as 8h30 para entregarem as fichas de inscrição e os termos de responsabilidadee depois retirarem as camisetas e fitas para o almoço”, acrescenta Ronaldo.

Ao final do percurso, haverá recepção com o almoço no Sítio Vita Sul Monte, na estrada de acesso ao Morro da Cruz, onde também haverá sorteio de brindes. A programação encerra por volta das 15h. No site oficial do passeio você encontra o regulamento do evento e mais informações, acesse: www.pedalatrento.com.br

Foto: Pedalatrento/Arquivo