Profissionais da Educação Infantil participam de oficina

Durante o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Trento promoveu uma capacitação para as professoras e atendentes que atuam nas creches municipais. Desta vez, os profissionais da Educação Infantil tiveram a oportunidade de participar de uma oficina intitulada ‘A Bola da Vez’, ministrada pela pedagoga e educadora física, Graciela Darós Piffer.

A oficina tem como objetivo proporcionar aos alunos uma rica experiência em manusear bolas de plástico/borracha de diversas formas e tamanhos, eficaz no desenvolvimento das habilidades motoras e capacidades físicas importantes para o desenvolvimento infantil, contribuindo para uma vida ativa e saudável.

O encontro ocorreu no CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Padre Rossi, nos 18, 19, 22 e 25 de agosto, no período matutino e vespertino. De acordo com a supervisora de Educação Infantil, Lilian Cristiani Fontanelli, a iniciativa surgiu das próprias profissionais, quando solicitaram a aquisição de novas bolas para as creches. “Diante desta necessidade, além da compra dos materiais, buscamos capacitar as professoras e atendentes com atividades práticas que pudessem ser aplicadas em sala de aula com os alunos e que contribuíssem no desenvolvimento das crianças”, explica Lilian.

A professora Graciela, responsável pela oficina destaca que esta atividade contribui também para a saúde e bem-estar das profissionais que atuam diretamente com as crianças, pois envolve exercícios de alongamento, reforço muscular, equilíbrio, relaxamento entre outros. “A oficina foi positiva, as professoras gostaram muito e aprenderam na prática, dicas que podem levar para a vida e principalmente utilizar com os alunos”, informa Graciela.

Fotos: Secretaria Municipal de Esportes