Estudantes apresentam trabalhos desenvolvidos no ‘Projeto Engenhocas’

Nesta sexta-feira, 07 de outubro, os estudantes dos 9º e 8º anos, da Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco João Valle, do bairro Trinta Réis, promovem uma mostra de trabalhos desenvolvidos dentro do ‘Projeto Engenhocas’Nesta ocasião,toda a comunidade escolar tem a oportunidade de prestigiar as apresentações dos projetos.

De acordo com a professora de matemática, Jucilânia Tamanini, idealizadora do projeto, os trabalhos foram elaborados pelos alunos a partir de temas matemáticos e contaram com a participação dos familiares.

Ela enfatiza que a mostra desta sexta-feira, 07, é o resultado das atividades iniciadas no mês de abril, quando as turmas foram motivadas a buscarem temas para desenvolverem um trabalho em equipe. “Entre os objetivos, está a possibilidade dos alunos identificarem os conhecimentos matemáticos como meios para compreender e transformar o mundo à sua volta,  além de promover a curiosidade e a capacidade para resolver problemas”, explica a professora.

Ela também acrescenta que, além disso, os trabalhos possibilitam aos alunos relacionar conteúdos matemáticos de diferentes campos entre os conhecimentos de outras áreas curriculares de maneira ativa, criativa e dinâmica. “Também foi possível, promover a aproximação familiar interagindo de forma cooperativa”, finaliza a professora Jucilânia.

Fotos: Jucilânia Tamanini