Escolas Municipais superam metas do Ideb

As escolas que compõem a Rede Pública Municipal de Ensino de Nova Trento superaram as metas estabelecidas pelo Mec – Ministério da Educação –, no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2105. O Ideb leva em consideração a aprovação e a média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática.

De acordo com os dados divulgados pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – os dados referentes ao ano 2015, as escolas municipais atingiram 6,4, enquanto a meta era de 6,0. Entre os resultados em destaque está o alcançado pela Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho, do distrito de Claraíba, que atingiu 6,9 enquanto a meta de 5,8.

Para o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Orsi, os índices alcançados são fruto do trabalho contínuo desenvolvido pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, professores, coordenadores, diretores e alunos. “Este é o resultado de todos aqueles que se dedicam a buscar novas práticas pedagógicas destinadas aos nossos alunos no dia-a-dia. Isto possibilita um aprendizado mais consistente dos nossos alunos, e, consequentemente, a busca de bons resultados nas avaliações pertinentes à Educação”, ressalta Orsi.

O secretário enfatiza ainda, que o objetivo da Secretaria Municipal de Educação é seguir na busca de melhores resultados e ofertar aos alunos um ensino com mais qualidade para que estes índices continuem sendo superados.