Alunos realizam apresentação sobre história do município em São João Batista

Um grupo de estudantes da Escola de Educação Básica Professor Francisco João Valle, do bairro Trinta Réis, realizou na segunda-feira, 27 de junho, uma apresentação sobre aspectos históricos do município de Nova Trento aos alunos da Escola MunicipalProfessora Araci Espíndola Dalcenter, no bairro Jardim São Paulo, em São João Batista.

A iniciativa integra o projeto ‘Turismo Neotrentino’, que envolve estudantes do 5º e 8º anos, promovido pela professora Rosiani Tell Erbs com orientação de Giovana Cadorin e a colaboração do professor de História, Malcon Gustavo Tonini. Na ocasião, os neotrentinos apresentaram temas relacionados à imigração, a bandeira do município, a Companhia de Jesus, as capelas e santuários, a emancipação do município e a festa Incanto Trentino.

De acordo com a professora Rosiani, a apresentação é resultado do conteúdo abordado em sala de aula, além das visitas de campo já realizadas no decorrer deste ano por meio do projeto. Na ocasião, o professor Malcon Gustavo Tonini também destacou fatos que marcam a história de Nova Trento.

A apresentação contou com a presença dos estudantes do 6º ao 9º anos, além dos professores. Após o evento, os estudantes foram convidados a degustar suco de uva e queijo, itens presentes da gastronomia local.

Fotos: Rozimeri Sartori Costa