Projeto ‘Nutrição na Medida Certa’ propõe mudanças de hábitos

A Secretaria Municipal de Saúde através das profissionais do Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família convidam a comunidade para participar do projeto ‘Nutrição na Medida Certa’ que propõe mudanças de hábitos aos estudantes neotrentinos. A ação é desenvolvida pela Juliamar Stuani (nutricionista) e Raissa Nóvoa (psicóloga), em conjunto com as nutricionistas da Secretaria de Educação, Adriana Santos e Carla Moser.

O projeto visa atender as diretrizes do Programa Saúde na Escola, que tem o objetivo de reduzir os índices de obesidade e sobrepeso, além de melhorar os hábitos alimentares das crianças e adolescentes do município. As profissionais destacam que segundo as estatísticas, 50% das crianças com obesidade serão adultos obesos, e, este índice sobe para 80%, quando se refere aos adolescentes.

Como funciona o Projeto?

Serão realizados 10 encontros, com a participação do aluno e um dos pais ou responsável, onde serão trabalhados temas variados em relação a alimentação, hábitos saudáveis, ansiedade, limites etc, com foco no controle de peso. O local dos encontros será na unidade básica de saúde do seu bairro. O foco do projeto está voltado para alunos com sobrepeso ou obesidade.

Inscrição para participar do projeto

Alunos das escolas municipais: A escola enviará um bilhete com um formulário para os pais, que deverá ser devolvido preenchido até o dia 08.07.2016.

Alunos da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola: Pais ou responsáveisdevem ir a Unidade de Saúde, munidos do cartão do SUS, fazer a inscrição, até o dia 08.07.2016.

Após analisar a demanda, a Secretaria de Saúde entrará em contato, fornecendo maiores detalhes, como data de início e horário. As idealizadoras do projeto convidam a todos para participarem, pois além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida do aluno, também tem o intuito de estender os benefícios para toda a família.