Casamento Coletivo oficializa união de casais neotrentinos

No sábado, dia 18 de junho, foram oficializadas a união de 21 casais que participaram do II Casamento Coletivo Neotrentino, promovido pela Prefeitura Municipal de Nova Trento, através do CRAS Cátia Marchiori e a Secretaria de Assistência Social e Habitação.

No período da manhã, ocorreu a cerimônia dos casais evangélicos, às 10h, na Casa Dei Nonni no Centro, onde 8 casais oficializaram suas uniões. Já a celebração dos casais católicos ocorreu na Igreja Matriz São Virgílio, no Centro, às 15h, onde 13 casais realizaram o casamento religioso católico. Após as cerimônias os noivos e seus convidados foram recepcionados na Casa Dei Nonni para o brinde e o corte do bolo.

Ao todo, 26 casais participaram do II Casamento Coletivo Neotrentino, destes casais, 13 realizaram o casamento religioso católico, 8 o casamento religioso evangélico e outros cinco irão se unir apenas no civil, celebração que será ainda realizada no decorrer do próximo mês.

O CRAS Cátia Marchiori agradece a todos os parceiros que participaram deste momento. Essa parceria com o comércio local é de suma importância pois sem ela não seria possível a realização do II Casamento Coletivo Neotrentino, graças a essas parcerias foi possível a realização do sonho de muitos casais, além de ser uma ação de cidadania.

Sobre a ação

A ação tem o intuito de proporcionar aos casais em situação de vulnerabilidade econômica, a oportunidade de legalizar sua união em ato civil e religioso. A primeira edição do casamento coletivo ocorreu em outubro de 2015, com a participação de 15 casais.

Informações: Equipe Cras Cátia Marchiori