Diretor da Defesa Civil integra Colegiado de Coordenadores Municipais da Região

Na quarta-feira, 15 de junho, o diretor da Defesa Civil municipal de Nova Trento, Salvio Osmar Tonini, participou da primeira reunião para formação do Colegiado de Coordenadores Municipais de Defesa Civil da Região, que ocorreu na sede da Granfpolis – Associação dos Municípios da Grande Florianópolis.

O evento reuniu coordenadores e representantes da Defesa Civil dos 22 municípios da Grande Florianópolis e foi conduzido pelo coordenador regional da Defesa Civil, Ricardo Angelo Volpato, e contou com a presença do deputado estadual Milton Hobus, ex-secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, do presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, Evandro João dos Santos, prefeito de Paulo Lopes, do prefeito em exercício de Rancho Queimado, Isaac Diniz, e do diretor Executivo da GRANFPOLIS, Miguel Augusto Faraco.

De acordo com Salvio a iniciativa será de grande valia para os municípios. “O Colegiado será muito importante, pois além de promover a integração entre os representantes da Defesa Civil, possibilitará novos conhecimentos e criará um ambiente de ajuda mútua em casos de ocorrências de eventos provocados pela natureza ou pelo homem, que possam acarretar risco à vida da população”, explica Tonini.

Na oportunidade, o diretor também solicitou a intervenção de Milton Hobus, ex- secretário de Estado da Defesa Civil para a recuperação do trecho com problemas na SC – 410, entre Nova Trento e São João Batista. O Colegiado tem o objetivo de integrar a região e promover discussões sobre os problemas e ações comuns, bem como constituir-se em um fórum permanente de debate e capacitação.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Granfpolis*