Estudantes de Aguti apresentam trabalhos na 1ª Mostra de Ciências

Apesar da manhã fria de quinta-feira, 09 de junho, a Escola Municipal de Educação Básica de Aguti foi contagiada pela alegria e pela oportunidade dos estudantes do 6º ao 9º ano apresentarem os conhecimentos adquiridos na disciplina de ciências.

Esta experiência foi possível, através da 1ª Mostra de Ciências, que ocorreu nas dependências da Escola no período da manhã. A iniciativa compreendeu o projeto desenvolvido pela professora Fernanda Piazza. Os trabalhos apresentaram os temas desenvolvidos em sala de aula durante os meses de fevereiro a maio deste ano.

Dispostos em quatro salas, os estudantes apresentaram trabalhos sobre os seguintes temas: ‘Horta’, apresentado pela turma do 6º ano, ‘Ervas Medicinais e o Corpo Humano’ ficou por conta do 8º ano,‘Matéria e Energia’ apresentado pelos estudantes do 9º ano e ‘Origem e Evolução da Vida’ com a turma do 7º ano.

Durante abertura oficial do evento, a diretora da escola, Tamires Leite, destacou a importância da iniciativa para a comunidade escolar, assim como planejamento realizado para a execução do projeto e o envolvimento dos estudantes, professores e servidores da instituição.

Já a professora Fernanda Piazza, responsável pela 1ª Mostra de Ciências, enfatizou os processos que envolveram a realização do evento, desde as ações em sala de aula até a produção dos materiais para as apresentações. Na ocasião, a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação, além do prefeito Gian Francesco Voltolini e o vice-prefeito, Josemar Guilherme Franzoi prestigiaram o evento.

,