Nova Trento registra geada no fim de semana

Desde a quarta-feira, 08 de junho a temperaturas seguem baixas em Santa Catarina. Conforme a previsão da Defesa Civil de Santa Catarina, a massa de ar polar que está no sul do país, ganhou força entre o sábado, 11 e domingo, 12 de junho. As madrugadas do fim de semana foram frias, com temperatura abaixo de zero nas áreas altas do Estado. Em Nova Trento, no domingo, 12, houve o registro de 1º C no período da manhã.

De acordo com a previsão da Defesa Civil a semana inicia com tempo seco com nevoeiros isolados pela manhã e sol com poucas nuvens no decorrer do dia e à noite. O sistema de alta pressão segue no Estado influenciado pela massa de ar de frio. Para terça-feira, a previsão é para que o frio diminua e a temperatura comece a subir gradativamente.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.

Onda de Frio: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Confira os registros de geada no município.

Informações: Defesa Civil de Santa Catarina